Saudade É Pra Quem Tem



A saudade é tanta, e tamanha,
Que já se tornou física, material, visível, palpável...
Personificou-se diante dos meus olhos, da minha carne,
E principalmente, dentro de mim...
Meus olhos fogem, tentam evitar as esferas negras
Que me procuram em cada gesto, em cada pensamento,
E quando não mais resisto, encaro-a de volta,
E vejo você, no reflexo de mim mesmo.
Olho para os cantos escurecidos do meu quarto
E neles vejo teu contorno, tua silhueta,
Que brilha em meio à penumbra eterna
Desse vazio abissal que tua ausência me traz...
Eu corro, parado, inerte, fujo para dentro de mim,
Alimento-me envaidecidamente da tua imagem,
Que vem com a serenidade intranquila de um furacão,
Na forma de doces lembranças, de memórias coloridas,
De um ontem fantástico, mágico, nosso...
De um hoje doloroso, por você não estar aqui...
E de um amanhã incrível, que há de raiar em uma nova manhã,
No dia em que você chegará, pra nunca mais ter que partir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário