Encarcerado


Eu deveria ter me arriscado mais.
Deveria ter sido menos impulsivo e mais flexível...
Deveria ter enfrentado mais vezes aquilo que considerava impossível...

Agora estou aqui sentado neste chão molhado,
Cerrado por estas paredes de concreto,
Observando o sol nascer quadrado.
A cada cinco minutos um guarda passa para verificar os prisioneiros.
Se não fosse à pequena visão que esta janela me proporciona,
Eu já teria experimentado diversos tipos de desespero...
Sentado no canto da grade, com o corpo em posição fetal,
Observo a chuva cair, sentindo a frieza das barras de metal...
Há quem diga que em minha vida só pratiquei o mal...
Mas, a principal culpa foi nascer em um corrompido habitat social...

Não sou hipócrita e nem quero um advogado...
Jamais afastarei de mim todos os males praticados...
Eu também tenho consciência
E ainda peço perdão por todos os meus pecados...
Peço apenas que evitem que os outros
Se tornem o que eu me tornei...
Educação evitará que seus filhos errem
Assim como eu errei...


Nenhum comentário:

Postar um comentário