Angústia de um mundo império-capitalista



E tudo está aí banalizado! Você vê na sua cara! Está tudo errado! O certo anda perdido no meio de um paraíso, que eu creio ser fiscal, e no meio de tanta coisa banal, a única coisa que posso fazer é rezar... Mas, mesmo assim eles chegam a me cobrar! Dízimo pra poder ver Deus?! Vê se entende a sociedade? Acho que vou ser é ateu! Mas então vou ser julgado... Talvez ser morto e ir pro inferno...
                                                             
Talvez a solução seja me isolar na terra e viver no gelado do inverno, quem sabe lá no Alasca! Mas, mesmo assim aquilo tudo derrete e o homem acha engraçado... Vamos então fazer várias enquetes perguntando sobre o que acham “disso e daquilo”, sem resolver nem “isto e nem aquilo”...
Como é engraçado para eles ver pessoas morrendo por motivos fúteis ou por qualquer coisa que leve à morte nas mãos de algum "capataz". Tudo vira notícia no jornal da cidade ou no noticiário da meia-noite ou do meio-dia.

Violência, capitalismo, alienação, banalização, milhões e mais milhões de problemas...

E a sociedade? Cadê a sociedade?!
Fecha seus olhos, tampa seus ouvidos, e cala sua boca. 
 
Parece até que viver no “lixo” é vantagem... Ouvi dizer que até no lixo podem se surgir belos girassóis, ou belos lírios... Sabe a minha opinião? Para mim tanto faz!

Que venham os sóis de milhões de leões, ardendo por riquezas sem olhar nossas ações...

Nenhum comentário:

Postar um comentário