Fim


Leia atentamente essas linhas que aqui seguem
Porque talvez, ou melhor, com certeza essa será sua última chance...
Sua última chance de me conhecer, de me entender
E talvez um dia você escreva um livro sobre isso, e que seja um livro de romance.

Estou cansado, meu amor...
Estou definitivamente exausto de tudo isso
Dessa loucura, dessa eterna busca por algo que nem ao menos existe
Dessa invocada busca por um Deus a mim totalmente omisso!

Sim meu amor,
Eu perdi completamente a força em meus pulmões
E com ela a vontade de lutar, de gritar e de reivindicar
Nossos sonhos, nossos desejos e nossas falsas ilusões.

Passei a apenas aguardar o fim
Passei a acreditar que o melhor dia de minha vida será também o último
Passei a simplesmente passar pelos dias, não mais vivê-los...
É meu amor, o mundo conseguiu tirar de mim todo o ânimo.

Na verdade, o mundo nada fez a minha mim
Quem fez isso comigo, quem me matou, não foi o mundo
Mas sim este vírus, este câncer chamado ser humano
Que o torna podre, que o torna corrupto, imundo, infecundo!

Mas tenha certeza de que um dia você foi a saída que tanto procurei,
De que um dia você foi tudo pra mim, foi a minha redenção, a minha salvação.
E assim como um único raio de luz é capaz de dissipar completamente a escuridão
Você foi capaz de com apenas um olhar, um sorriso, dissipar toda a minha
solidão...

E o que restou pra mim hoje?
Nada, não me restou absolutamente nada além de dor.
E mesmo na ausência de tudo o que me torne humano
Eu busco pelas minhas últimas palavras no vazio de minha alma já sem amor...

Quando finalmente as encontro, acabo descobrindo o que já sabia,
Que elas lhe pertencem, são suas, sempre foram,
Mas não as digo, pois não é necessário dizer, você já sabe quais são
Por isso as guardo comigo, as levo no peito... e eternamente no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário