Onde está a revolução?



É estranho observar uma inversão de valores potencializada em todos os países do mundo. A fome, a guerra e a violência já se tornaram assuntos banais.
O mundo atual possui apenas duas grandes preocupações: comprar e vender. Todo o quadro político dos países se foca na economia, deixando o aspecto humanitário em segundo plano.
No meio de toda essa “evolução”, eu paro e me pergunto: onde iremos chegar? Qual será nosso destino se a cada passo dado à frente observamos dez passos dados para trás?
A sociedade atual não é mais aquela que se reinventa e revoluciona os parâmetros ao seu redor. A onda de “iluminismos” e“revoluções francesas” parece ter chegado ao fim. A população de hoje está apática, ignorante e submissa à todos os abusos praticados pela “elite social”.
Todos os dias, milhares de pessoas morrem por culpa da fome e da miséria. Inúmeras são as mortes causadas pela violência e pelas guerras. A poluição avança cada vez mais, destruindo gradativamente o planeta que chamamos de lar.
Como universitário e cidadão brasileiro, pergunto-me onde estão os antigos revolucionários que lutavam pelos seus ideais e pela melhoria de seu país. É triste admitir, mas a educação e o sentimento de progresso sucumbem de forma lenta a cada ano que se passa.
Muitos políticos de incontáveis países acreditam que trabalhar pela educação é apenas construir escolas e creches. Simples tolos que não enxergam professores e mestres tentando sobreviver com baixos salários e inúmeros obstáculos desmotivadores.
A televisão e a música se tornaram grandes armas para alienar a população e é cada vez mais difícil encontrar algum conteúdo que se encaixe no aspecto chamado “Cultura”.
Arte, literatura e música de qualidade parecem ter sido reservadas apenas para aqueles que tem poder aquisitivo.
Precisamos acordar deste sonho induzido e perceber que o mundo é bem mais do que marcas caras e consumismo. Necessitamos aprender o significado de humanismo e desenvolvimento social. Devemos lutar hoje pelo futuro das próximas gerações.
Os grandes governos não mais temem o povo que habita ao seu redor. Não temem pois tem certeza absoluta da apatia e conformismo social.
Devemos exigir do governo, com nossas vozes e forças, a solução para todos os nossos problemas, afinal todos os políticos são muito bem pagos para isto. Não é verdade?
Chega de miséria! Chega de pobreza! E chega de ignorância!
Porque não começar uma revolução hoje? Uma revolução de paz? Uma revolução de amor? Uma revolução de sabedoria? Uma revolução de liberdade cultural?
Em meio à morte, pobreza e destruição do meio-ambiente, reside a eterna e insaciável pergunta: Porque não?





Enquanto o mundo desanda em vários aspectos, o congresso dos EUA decide se preocupar com a pirataria na internet e criam projetos como o SOPA que irão custar 47 milhões vindos do bolso dos cidadãos americanos...

Os mesmos 47 milhões de dólares que poderiam ser usados para escolas, empregos e desenvolvimento... É irônico saber que o "país da liberdade" (EUA) foi o autor de um atentado dessa magnitude...

A população tem 2 opções: aguentar todos esses abusos calada e sofrer as consequências OU bater o pé e exigir seus direitos de liberdade, sejam eles na internet ou fora dela...

Ao invés de pirataria, vamos nos preocupar com violência e fome... Porque a pirataria afeta apenas o bolso dos ricos, enquanto a fome e a violência afeta a qualidade de vida da maioria...

Eu sou contra a SOPA e contra todos esses projetos incentivados pela burguesia.

Descanse em paz, Megaupload. T_T

Nenhum comentário:

Postar um comentário