O importante é necessário

Início de ano e muitas coisas acontecendo...

Ano de muitas vitórias e poucas derrotas. Ano de saber o que é realmente necessário. Ano em que devem ser mais atenciosos a certos acontecimentos e perceber as mudanças. Perceber que algumas notícias deveriam ser destacadas com maior grau de importância, porém não é bem assim que a sociedade enxerga.

Brincadeiras, bizarrices e todas as coisas do gênero são bem mais valorizadas do que coisas realmente importantes. A internet acaba se tornando uma fonte de “distração” ao invés de fonte de “informação”.

Não que eu não goste de piadas ou de coisas engraçadas, mas devemos utilizar a internet para coisas mais construtivas e interessantes. Saber medir o grau de importância das coisas é um aspecto essencial para a vida. Devemos valorizar o que é bom e o que é certo, mesmo que estes sejam conceitos relativos de cada pessoa.

Ninguém quer permanecer na mesma condição ou estilo de vida que estava há um mês, um ano ou dez anos atrás. Mudar é algo normal na vida, mas mudar para melhor é algo raro e difícil. Para aqueles que buscam melhorias, sonhar é necessário. Depois de traçado o sonho e as metas, deve-se manter o foco e colocar as coisas realmente importantes em primeiro plano. O tempo é curto e temos muito ainda a fazer, é bom não perder tempo com coisas que em nada irão render.




"Se seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe, pois eles estão no lugar certo; agora construa os alicerces"


Um comentário: