[Música do Dia] Adele - Lovesong



O quadro [Música do Dia] traz uma das maiores revelações de 2011 dentro do gênero pop. Aquele que não ouviu pelo menos uma música da cantora Adele tocando pelas rádios do mundo que atire a primeira pedra.

Adele Laurie Blue Adkins, nascida em Enfield no dia cinco de maio de 1988, é uma cantora e compositora britânica de Soul.

Em 2006, Adele atraiu a atenção da XL Recordings com suas três demos no seu perfil do MySpace e acabou por assinar com a gravadora. Desde a sua estreia, o álbum 19 de Adele foi aclamado pela crítica e foi um sucesso em vendas. O álbum estreou em número um e recebeu três certificações de platina no Reino Unido.

Sua carreira de sucesso nos Estados Unidos começou após uma apresentação sua no programa Saturday Night Live em 2008. Adele lançou seu segundo álbum 21 em 24 de janeiro de 2011 na Inglaterra e em 22 de fevereiro nos Estados Unidos.

O álbum foi um sucesso comercial e com a crítica, vendendo 208 mil cópias na primeira semana de vendas no Reino Unido estreando em primeiro lugar na UK Albums Chart e também liderou as paradas de vendas em vários países. O CD também estreou muito bem nos Estados Unidos alcançando a primeira posição na Billboard 200 vendendo 352 mil cópias na primeira semana.

Ela foi a primeira a receber o prêmio Critics' Choice do BRIT Awards e foi nomeada "artista revelação" em 2008 pelos críticos da BBC. Em 2009, Adele ganhou dois Grammy Awards de "Artista Revelação" e "Melhor Vocal Pop Feminino". O álbum 21 dominou as paradas de sucesso nos Estados Unidos e Reino Unido com o single "Rolling In The Deep.


Nenhum comentário:

Postar um comentário